Acrobática: Portugal vem da Taça do Mundo na Alemanha com três Ouros e um Bronze
- FGP
- 22 de jun.
- 1 min de leitura
A Seleção Nacional de Ginástica Acrobática voltou a estar em enorme destaque na Taça do Mundo de Aalen, na Alemanha, alcançando o pódio em todas as categorias em que participou.

Gonçalo Parreira e Miguel Lopes venceram a medalha de Ouro (27.850 pontos) na categoria de Pares Masculinos, suplantando os pares da Grã-Bretanha e da Alemanha.
Já nos Pares Mistos, Guilherme Henriques e Lara Fernandes mantiveram o 1º lugar das Qualificações e subiram ao lugar mais alto do pódio (27.990 pontos) à frente da Áustria e da Polónia.
O Grupo Feminino de Leonor Carreira, Alícia Santos e Ema Fernandes manteve a “homogénea de uma época perfeita” e conquistou o primeiro lugar da tabela (28.720 pontos), seguidas pelos Grupos da Holanda e da Grã-Bretanha.
Por último, Beatriz Carneiro e Inês Faria conquistaram a medalha de Bronze (26.220 pontos) nos Pares Femininos, imediatamente atrás da Alemanha e da Grã-Bretanha.
“Muito dificilmente poderia ter sido uma melhor Taça do Mundo. Foi uma competição para recordar pelos resultados e pela superioridade demonstrada pela Ginástica Acrobática portuguesa”, garante Lourenço França, Chefe de Delegação e Treinador Nacional.
Como nota de rodapé, que enche de orgulho toda a comunidade gímnica portuguesa, destacamos ainda o facto de a olímpica Filipa Martins - que esteve presente na prova como espectadora - ter sido convidada pela organização para participar nas cerimónias de entrega de medalhas.