top of page

Almada consagrou as equipas vencedoras da Taça de Portugal e I Open de Conjuntos de Rítmica

Este fim-de-semana decorreu, no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, a Taça de Portugal e I Open de Conjuntos de Rítmica. As ginastas nacionais desafiaram-se, uma vez mais, mas desta vez, para levarem as suas equipas ao lugar mais alto do pódio.


Fotografia: Pedro Barata


Na classificação por equipas a vitória foi para o Sporting Clube de Portugal (SCP A), com um total de 325.050 pontos, alcançados pelas ginastas Zarina Terpugova, Júlia Madeira, Joana Pinheiro e Rita Araújo. O segundo lugar foi entregue à Escola Gímnica de Aveiro (EGA A), que conseguiu 286.800 pontos, com Mariya Rybalka, Ana Paralta, Anamar Couto, Matilde Castro e Maria Peralta. O último lugar do pódio foi para o Clube Recreativo Piedense (CRP), com Maria Coxo, Kseniya Shaheyeva, Carolina Lopes, Mafalda Santos, Sofia Kolesnikov, Carolina Oliveira, Joana Silva e Jade Almeida que conquistaram 277.550 pontos.


Na Competição de Conjuntos Infantis a vitória foi entregue ao Sporting Clube de Portugal (SPC D) depois das ginastas Inês Martins, Sofia Almeida, Carolina Fernandez, Rita Guerreiro e Francisca Rocha terem conquistado 19.550 pontos. A Prata foi para o Sport Algés e Dafundo, com Ana Miguel Peixoto, Evelyn Alegre, Emanuelly Rangel, Luísa Silva, Maria Falé, Maria Francisca Santos e Maria Teresa Ferreira a conseguirem 17.750 pontos. Já o Bronze ficou para o Centro de Solidariedade Social Pinhal de Frades, com Matilde Abreu, Elizaveta Kulikova, Miriam Cunha, Beatriz Marques, Inês Correia e Catharina Eltink a receberem 17.700 pontos.


 Fotografia: Pedro Barata


No escalão de Iniciadas foi a vez do Gimnofrielas – Associação Desportiva Cultural e Social de Frielas brilhar, com Sofia Marques, Inês Bispo, Beatriz Silva, Sofiia Serina, Lara Peres e Rayne Martins a registarem 13.250 pontos. Seguiu-se o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, com Ana Rita Ferrão, Carolina Silva, Alice Duarte, Mariana Pereira e Maria Luísa Rato, com 10.750 pontos. A última medalha foi para a Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, com Clara Mendonça, Madalena Cardoso, Camila Russel, Maria Inês Cunha, Íris Cabral e Maria Inês Pereira, com 5.900 pontos.


Quanto aos resultados dos Conjuntos Seniores, a vitória foi alcançada pelas ginastas Matilde Codinha, Madalena Pinto, Carolina Pina, Inês Jacinto e Inês Fernandes, do Clube Recreativo do Feijó, com 10.800 pontos.  Seguiu-se o Clube Recreativo Desportivo do Miratejo, com Mariana Mendonça, Luana Afonso, Beatriz Dias, Carolina Nogueira, Íris Gonçalves e Ana Lopes a registarem 8.750 pontos. Já o terceiro lugar foi entregue à Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, composta pelas ginastas Mariana Costa, Inês Figueiredo, Leonor Ferreira, Mariana Almeida, Inês Almeida e Beatriz Silva, que obtiveram  5.050 pontos.


A Taça de Portugal de 2024 teve como embaixadora a ex-ginasta da Seleção Nacional de Rítmica, Laura Lima, algo que aconteceu pela primeira vez como forma de reconhecimento. A Federação de Ginástica de Portugal agradece à Laura tudo aquilo que fez e continua a fazer pela Ginástica Rítmica em Portugal e por ter aceite o nosso convite.


 Fotografia: Pedro Barata


336 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page