top of page

Clube A4 vence Prémio "Clube Top" do IPDJ

No passado sábado, dia 28 de outubro, a classe Total Gym, do Clube A4, venceu a Fase Final Nacional dos Prémios Clube Top, uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que tem como objetivo "identificar, distinguir e reconhecer publicamente as melhores práticas de gestão dos clubes, implementadas pelos seus dirigentes e colaboradores". A cerimónia decorreu no Auditório do Centro de Juventude de Lisboa.



Rita Veloso, Presidente do Clube A4, confessou "não estar à espera" da vitória, uma vez que existem "muitas coletividades com muito mais experiência e longevidade" e que desenvolvem "projetos muito interessantes". O resultado acabou assim por ser "uma agradável surpresa" e um "motivo de orgulho" que foi dedicado "a todos os ginastas da Classe Total Gym do Clube A4", um grupo constituído por pessoas com deficiência ou incapacidade.

Para além do clube de ginástica foi ainda reconhecido o trabalho de outros seis projetos, de diferentes regiões do país. Em segundo lugar ficou o Jogos de Quelfes (Associação de Jogos de Quelfes Portugal), seguindo-se em terceiro o projeto Educar de Dentro para Fora (Académico de Viseu Futebol Clube).


No grupo de finalistas ficou o Diário de Bordo (Clube Naval de Lisboa), a Plataforma de Gestão da Informação (Associação de Taekwondo de Vendas Novas), a Realização de Dia de Experimentação das Atividades do Clube Aberto à Comunidade (Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal) e a Reunião Regular da Equipa (Iate Clube de Santa Cruz).

A sessão pública foi presidida pelo Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, Vítor Pataco. Frederico Santos, membro da Equipa do Programa Clube Top, foi o Presidente do Júri, acompanhado de Cristina Almeida, Diretora do Departamento de Estudos e Projetos do Comité Olímpico de Portugal, João de Matos Bernardino, Presidente da Direção da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto e Susana Feitor, Presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto. De acordo com o IPDJ, esta iniciativa tem como missão "dar relevo ao trabalho desenvolvido pelos clubes na promoção e criação de valor social e desenvolvimento desportivo, através da atribuição de um prémio, que reconheça as suas atividades diferenciadoras no cumprimento da missão desportiva e social, que assumem junto das suas comunidades".



Créditos Fotográficos: IPDJ

95 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page