top of page

Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas contou com onze ginastas portugueses

O 4º Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas (ENEO) decorreu, no passado fim-de-semana, no Rio Maior Sports Centre. O encontro contou com a presença de 99 atletas e 52 treinadores integrados em 19 federações desportivas.


Fotografia: Comité Olímpico de Portugal


A representar a Ginástica Nacional marcaram presença onze ginastas de três disciplinas diferentes. Foram eles Guilherme Campos, José Nogueira e Marcelo Marques pela Ginástica Artística Masculina (GAM), Clara Justo, Joana Monteiro, Joana Reis e Rita Ferreirinha pela Ginástica Artística Feminina (GAF) e Alice Nobre, Lucas Santos, Miguel Marianito e Simão Brito pelos Trampolins.


De acordo com o Comité Olímpico de Portugal (COP), no encontro foram realizadas diversas palestras focadas em temas como a comunicação, educação olímpica, safeguarding, controlo antidoping, nutrição, psicologia, gestão de carreira e preparação de transição de carreira. Tudo isto com foco no desenvolvimento enquanto atletas de alto rendimento e com vista à preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.


Realizaram-se ainda as conhecidas Conversas Olímpicas que, nesta edição, contaram com oradores como Susana Feitor (atleta Olímpica de marcha e atual presidente da Fundação do Desporto), Rui Jorge (selecionador nacional de Futebol sub-21), Inês Henriques (atleta Olímpica de marcha) e Jorge Miguel (treinador de Inês Henriques).

56 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page