top of page

FGP e Fundação do Desporto reunidas para definir estratégias para o futuro

Luís Arrais recebeu esta quarta-feira, a antiga atleta e atual Presidente da Fundação do Desporto, Susana Feitor. O encontro decorreu da sede da Federação de Ginástica de Portugal, em Lisboa.



O Presidente da FGP começou por fazer uma apresentação histórica da Federação, enaltecendo a preparação da comemoração dos seus 73 anos e da “boda de diamante” (75 anos) que decorrerá em 2025.


Já a Presidente da Fundação do Desporto, Susana Feitor, deu os parabéns à FGP pelo trabalho e resultados apresentados, tendo ainda falado sobre os Centros de Alto Rendimento, a sua gestão, utilização e posicionamento estratégico face à atualidade e ao futuro.


Pediu para se fazer um ponto de situação face aos Centros de Alto Rendimento que a Ginástica utiliza, Maia e Anadia, e para dar conta de questões relacionadas com a utilização dos mesmos, bem como de eventuais carências de renovação de equipamentos gímnicos ou condições em que estes se encontrem face às necessidades específicas da modalidade.


Por fim, assumiu que a Fundação está disponível para fazer chegar aos seus parceiros os projetos e as iniciativas da FGP e convidou o Presidente Luís Arrais para estar presente numa reunião, no dia 12 de dezembro, onde serão abordadas estratégias para os Centros de Alto Rendimento, em conjunto com a Fundação, Autarquias e Federações, com o objetivo de, com o contributo de todos, elaborar e levar um caderno à tutela.


A Fundação do Desporto tem como objeto social apoiar o fomento e o desenvolvimento do desporto nacional, particularmente no domínio da alta competição, tendo ainda a responsabilidade da gestão da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento e a promoção internacional do desporto português.

40 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page