top of page

Gabriel Albuquerque nomeado para prémio "Ginasta do Ano" da European Gymnastics

Tem apenas 17 anos e dispensa apresentações porque os resultados falam por ele. O ginasta de Trampolins Gabriel Albuquerque encontra-se nomeado pela European Gymnastics para o prémio de "Ginasta do Ano 2023" na categoria masculina.


Fotografia: Filippo Tomasi


No seu primeiro ano como sénior, o português chegou às finais de três Taças do Mundo (incluindo duas eliminatórias olímpicas), conquistou uma medalha de prata em Trampolim Sincronizado na Taça do Mundo de Varna e alcançou o melhor resultado europeu em Trampolim Individual no Campeonato do Mundo de 2023. A European Gymnastics não tem dúvidas de que se trata de algum com "um futuro brilhante".


Ao seu lado tem outros quatro ginastas a concurso: a representar a Ginástica Ginástica Artística Masculina estão Lukas Dauser (Alemanha), Jake Jarman (Reino Unido) e Rhys McClenaghan (Irlanda), enquanto no Tumbling a nomeação foi para Mikhail Malkin (Azerbaijão). A votação conta ainda com o prémio de Melhor Ginasta Feminina, Melhor Equipa, Melhor Performance e Melhor Treinador.


As participações estarão abertas até segunda-feira, dia 12 de fevereiro de 2024, no site da European Gymnastics.


45 visualizações
bottom of page