top of page

Jogos Santa Casa atribuem Bolsas de Educação a quatro ginastas nacionais

O Programa IMPULSO | Bolsas de Educação Jogos Santa Casa celebra este ano a sua 11ª edição e promete apoiar mais de 40 atletas portugueses. Filipa Martins, Miguel Marianito, Pedro Ferreira e Sofia Correia foram os ginastas selecionados.


Fotografia: Comité Olímpico de Portugal


Falamos de um projeto que tem como missão "incentivar e ajudar os atletas olímpicos, esperanças olímpicas, paralímpicos e surdolímpicos a conciliarem a carreira académica com a desportiva" de forma a "evitar o abandono prematuro do desporto de alto rendimento".


Sob o mote “Juntamos a educação à ambição desportiva”, o programa deste ano conta com uma verba total de 133.500 mil euros que será entregue a atletas de 26 modalidades diferentes.


Durante a cerimónia, a ginasta olímpica estudante de mestrado Filipa Martins, destacou a importância desta Bolsa que "motiva-nos a continuar a estudar paralelamente ao treino".


"A maior parte das vezes precisamos de fazer a faculdade em mais anos do que os previstos, para um melhor rendimento desportivo, e esta bolsa é fundamental para conseguirmos terminar o nosso curso demorando mais ou menos tempo"

A cerimónia de entrega das bolsas decorreu esta quarta-feira, dia 07 de janeiro, na Sala de Extrações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

88 visualizações
bottom of page