top of page

José Nogueira renova Projeto Esperanças Olímpicas

O ginasta português José Nogueira conseguiu renovar a sua presença no Projeto de Esperanças Olímpicas e conquistou o estatuto de Alto Rendimento de nível A depois de uma participação "exemplar" no Campeonato do Mundo de Ginástica Artística. O evento está a decorrer em Antuérpia, na Bélgica, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro.



Nas Qualificações da prova de All Around, o ginasta conseguiu um total de 78.564 pontos (13.900 pontos no Solo, 12.366 no Cavalo com Arções, 12.733 nas Argolas, 13.766 nos Saltos, 12.933 nas Paralelas e 12.866 pontos na Barra Fixa), ficando assim em 48º lugar num total de 189 ginastas.


O ginasta Guilherme Campos também executou um exercício "sem falhas graves" nas Qualificações de Solo, tendo alcançado 13.333 pontos e conquistando o 80º lugar entre 140 ginastas.



Artur Romão, chefe de delegação, considera que a participação da Ginástica Artística Masculina "se pautou por um saldo extraordinariamente positivo".

"O ginasta Guilherme Campos executou o seu esquema de solo sem falhas graves, tendo incrementando o valor de dificuldade do seu esquema. Por sua vez, o ginasta José Nogueira, não só realizou uma prova limpa (que era o seu primeiro objetivo) como, fruto da classificação alcançada, conseguiu o estatuto de Alto Rendimento de nível "A" (1º terço da tabela classificativa no solo) como conseguiu renovar o Projeto de Esperanças Olímpicas".

Para a comitiva lusa esta participação representa um "momento de gratificante" resultado do "excepcional trabalho realizado pelos ginastas, pelo seu treinador Manuel Campos e pelo treinador nacional José Augusto". Destacando ainda o trabalho da fisioterapeuta Beatriz Almeida que acompanhou durante toda a competição os ginastas portugueses.

310 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page