Medalha de Prata e Final histórica na Aeróbica

Portugal terminou hoje o Campeonato da Europa. O Par Misto Júnior Luís Rosas e Tânia Almeida alcançou a medalha de prata e Rui Cansado, na categoria de Individual Masculino Sénior, faz 5º lugar histórico.


Para Luís Rosas e Tânia Almeida, os 20.000 pontos garantiram-lhes o 2º lugar mais alto do pódio colocando-se entre a Bulgária (1º lugar) e a Roménia (3º lugar).


Para Rui Cansado, após a qualificação histórica, a final foi novamente uma marca. O ginasta alcançou a melhor classificação de sempre na categoria de Individual Masculino, no escalão sénior, com 21.600 pontos.


A Diretora Técnica, Sara Luna, afirma que "pela primeira vez com um Campeonato do Mundo e Campeonato da Europa no mesmo ano, após quase 2 anos sem competições por causa da Pandemia Covid-19, a Ginástica Aeróbica nacional fez história. Com a maior delegação de sempre num Campeonato da Europa, Portugal encerra a sua participação em Pesaro com o sentimento de dever cumprido. Com ginastas cada vez mais fortes, a equipa conquistou 1 medalha de prata e marcou presença ao todo em 8 finais! Excelentes resultados nunca antes alcançados!

Um forte agradecimento e congratulação por todo o esforço, trabalho e empenho a todos os ginastas, treinadores, pais e demais envolvidos".





Resultados completos:


Individual Masculino Júnior

Tomás Amaral – 20.150 pontos (4º lugar)


Individual Feminino Júnior

Tânia Almeida – 19.950 pontos (7º lugar)


Trio Júnior

Tomás Amaral, Leonor Januário e Cláudia Pinheiro – 18.700 pontos (7º lugar)


Grupo Júnior

Cláudia Pinheiro, Lara Faria, Zamy Tomé, Filipa Leite e Neuza Rocha – 18.250 pontos (8º lugar)


Aerodance Júnior

Ana Sofia Loureiro, Francisca Sucena, Gabriela Oliveira, Carolina Balreira, Matilde Silvestre e Mariana Cruz – 16.200 pontos (7º lugar)


Aerodance Sénior

Diana Diogo, Maria Coutinho, Beatriz Brandão, Carolina Santos, Carolina Cruz, Bruna Silva, Joana Matos e Joana Inês Almeida – 17.000 pontos (6º lugar)


Equipa

4º lugar – Júnior

6º lugar - Sénior



Fotografias créditos: FGP/Filippo Tomasi


#pesaro #Ginastica #aerobica #europeans #portugal #campeonatodaeuropa


79 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo