Melhor participação de sempre!

Pela primeira vez, a Ginástica Artistica Masculina esteve com uma equipa nos Jogos do Mediterrâneo. Perguntámos ao Treinador Nacional o que isso significa para o desenvolvimento da disciplina.


Federação de Ginástica de Portugal - José Augusto Dias, que importante passo deu a disciplina nesta prova que decorreu em Oran, Argélia?

José Augusto Dias - Depois de ontem se ter escrito uma História importante para a Ginástica Artística Masculina, que foi termos pela primeira vez uma equipa a participar nos Jogos do Mediterrâneo, hoje essa História foi culminada com dois grandes feitos. O 12° lugar obtido pelo ginasta José Nogueira na final do concurso geral individual, superando o anterior resultado do ginasta Simão Almeida (14°) alcançado em 2018 em Tarragona, era um objetivo e esse foi cumprido. Dissemos antes dos Jogos se iniciarem quais seriam os nossos objetivos e hoje, orgulhosamente podemos dizer que esses foram integralmente conseguidos.


FGP - Os objetivos traçados foram entaão cumpridos. Fale-nos mais sobre os outros resultados obtidos pelos nossos Ginastas.

JAD - Outro feito importante, porventura o mais mediático mas que é também um sinal de mudança e de futuro para a nossa disciplina, foi a final alcançada pelo ginasta Filipe Almeida em Saltos. A juntar a este brilhante resultado, tivemos ainda o ginasta Guilherme Campos que consegue ser 1°reserva da final de Saltos e 3°reserva em Solo. Não menos importante foi o facto de termos tido nesta competição três ginastas que atingiram a sua melhor pontuação de sempre, o que para nós e para os ginastas é um grande fator de motivação para o que queremos fazer para o futuro.


FGP - E o futuro para esta Equipa?

JAD - Dissemos também que esta competição seria um momento de preparação muito importante para o que vem já a seguir em Agosto, que são os Campeonatos da Europa. O que levamos da experiência na Argélia e os indicadores tão positivos que estes 4 jovens nos deram, dá-nos uma força acrescida para continuarmos a fazer a nossa caminhada. Enquanto Treinador Nacional estou muito orgulhoso destes ginastas, honraram o nosso País e a nossa modalidade. Estou igualmente grato aos Treinadores dos clubes que no seu dia-a-dia lutam e trabalham para que depois cheguemos a estes momentos e os resultados sejam estes.


#Ginastica #artistica #masculina #oran2022 #jogosmediterraneo #futuro

638 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo