As competições no Campeonato da Europa de Aeróbica, que se encontram a decorrer na Turquia, já começaram e a Seleção Nacional de Ginástica garantiu cinco presenças nas finais.
Na categoria sénior, o ginasta Rui Cansado terminou as qualificações de Individual Masculino em 5º lugar, com 19.450 pontos.
Nos juniores, Tiago Pinheiro terminou a Individual Masculina em 6º lugar (18.850 pontos) e Leonor Januário ficou em 7º lugar na Individual Feminina (18.500 pontos).
O Par Misto de Letícia Oliveira e Tiago Pinheiro também passou às finais na categoria Par Misto (18.050 pontos), assim como o Grupo Júnior, composto pelos ginastas Beatriz Duarte, Diana Formiga, Maria Rita Santos, Nádia Almeida e Quirilo Yanenko, que terminou a prova em 8º lugar (17.550 pontos) passando também à próxima fase.
Na reserva para a final ficou o Trio Junior, composto por Tiago Pinheiro, Leonor Januário e Letícia Oliveira, e a ginasta Nádia Almeida que terminou a prova a poucos lugares da final com uma prestação muito positiva.
De destacar ainda o 4º lugar do Aerostep Sénior, composto pelos ginastas Ana Taipina, Beatriz Morais, Filipa Moura, Maria Dias, Maria Oliveira, Mariana Almeida, Sara Ferreira e Tomás Almeida, que terminou a prova a apenas 0.150 pontos de um lugar do pódio. Assim como a prestação positiva do Par Misto Senior, composto pelos ginastas Tânia Almeida e Rui Cansado, que ficaram a poucos lugares da final.
Fora das finais, mas com resultados igualmente honrosos nas qualificações ficaram ainda os ginastas Tânia Almeida, Diogo Soares e Beatriz Morais. Assim como o Par Misto Júnior de Quirilo Yanenko e Matilde Silvestre, o Trio Sénior de Luís Rosas, Ana Francisca Sucena e Gabriela Oliveira, o Trio Junior de Filipa Macedo, Matilde Cymbron e Manuel Resendes, o Aerodance Junior de Filipa Macedo, Júlia Alves, Letícia Oliveira, Maria Rita Santos, Matilde Cymbron, Manuel Resendes, Nádia Almeida e Teresa Cabral, e o Aerodance Sénior de Ana Francisca Sucena, Ana Rita Gomes, Ana Sofia Loureiro, Carolina Cruz, Carolina Santos, Joana Inês Almeida, Joana Matos e Maria Soares.
Bình luận