top of page

Rosy Taeymans em Portugal para falar sobre o futuro da Acrobática

A Federação de Ginástica de Portugal irá organizar, no dia 7 de abril, uma conferência sobre O futuro da Acro. A realização de um Ciclo de Simpósios, com todos os Presidentes das Comissões Técnicas da Federação Internacional de Ginástica (FIG), é uma iniciativa pioneira em todo o mundo.



A formação decorrerá no Hotel Guimarães, entre as 10h às 13h, e será dirigida por Rosy Taeymans. A formadora belga é presidente do Comité Técnico de Ginástica Acrobática da Federação Internacional de Ginástica (FIG) desde 2012. 


Durante toda a vida esteve ligada ao desporto internacional, principalmente à Ginástica Acrobática, tendo ainda sido professora de Educação Física, treinadora e juíz. Em 2014, num questionário feito pela FIG, assumia ter o sonho de ver a Ginástica Acrobática nos Jogos Olímpicos.

 

“A minha principal luta é tornar a disciplina membro da família olímpica. Seria uma enorme ajuda se, por exemplo, os pares mistos pudessem entrar nos Jogos. Dez ou doze pares mistos com nível olímpico iria resultar num maior financiamento para os governos, mais apoios para as federações, mais atenção por parte da imprensa e, claro, mais patrocinadores. Neste momento é apenas um sonho, mas temos de continuar a tentar”

Esta formação destina-se a treinadores, juízes e dirigentes, terá uma duração de três horas e será lecionada em inglês. Apesar de ser gratuita, a presença prevê uma inscrição através da GymStore: https://loja.ginastica.org/simposio-o-futuro-da-acro


Nota: os treinadores do norte do País terão de marcar presença no local, estando os restantes possibilitados de o fazer via online.

620 visualizações

Comments


bottom of page