top of page

Seleção Nacional está “fortíssima” e sonha com medalhas no Campeonato da Europa Trampolins

A Seleção Nacional de Trampolins já está em Guimarães para marcar presença no Campeonato da Europa de 2024. Esta tarde os ginastas lusos, juniores e seniores, realizaram o Treino de Pódio, o último antes da competição que se inicia já esta quarta-feira.


Fotografia: Carlos Alberto Matos | FGP


“Nós não temos 90 minutos, temos apenas 20 segundos para provar o que valemos e é isso que vamos tentar fazer. É verdade que não temos aqui os ginastas chineses, os russos e os bielorrussos, que são quem normalmente está no pódio, mas temos franceses e espanhóis. E claro, os portugueses, que estão fortíssimos. Acho que a concorrência vai ser altíssima”, garante o ginasta de Trampolim Individual e Sincronizado, Gabriel Albuquerque.

Fotografia: Carlos Alberto Matos | FGP


Portugal irá marcar presença em todas as provas na competição, estando representado por mais de trinta ginastas, nas categorias de Trampolim Individual, Duplo Mini-Trampolim, Tumbling e Trampolim Sincronizado.


“Eu tenho expectativas bastante elevadas para este campeonato. Espero conseguir chegar ao pódio, as cores [medalhas] não importam, mas espero chegar lá. Mas também estou aqui para puxar os limites do Desporto. Vou tentar pôr mais dificuldade e executar um salto que praticamente ninguém fez. Quero provar que o impossível é possível e que Portugal também tem algo a dizer na Ginástica”, assegurou o ginasta de Tumbling Vasco Peso depois do treino desta tarde.

Fotografia: Carlos Alberto Matos | FGP


“As minhas expectativas, neste momento, são cumprir os meus objetivos, fazer as séries que tenho planeadas. Primeiramente chegar às finais, claro que sabemos que depois tudo pode acontecer. Quanto a saltos e a elementos novos espero que na final fazer um movimento que ainda não consegui fazer em prova. Gostava muito de o estrear aqui, em casa ”, Diana Gago

De quarta-feira a domingo a comunidade da ginástica estará de olhos postos na cidade berço de Portugal, onde os melhores ginastas da Europa estarão a competir. A 29ª edição do Campeonato da Europa de Trampolim, Duplo Mini-Trampolim e Tumbling decorrerá entre os dias 3 e 7 de abril, no Multiusos de Guimarães.


Fotografia: Carlos Alberto Matos | FGP

1.090 visualizações

Comments


bottom of page