top of page

Trampolins: "Esperanças Olímpicas" estagiaram no Centro de Alto Rendimento de Barcelona

Doze ginastas portugueses viajaram até Espanha para um estágio no âmbito do Projeto Esperanças Olímpicas. O encontro decorreu no Centro de Alto Rendimento de Barcelona, entre os dias 18 e 23 de setembro, tendo servido ainda para preparar as próximas competições de apuramento para Paris 2024 e a Taça do Mundo de Varna.

Os ginastas séniores Alice Nobre, Ana Silva, Catarina Nunes, Gabriel Albuquerque, Ingrid Maior, Lucas Santos, Margarida Pinheiro, Miguel Marianito, Pedro Ferreira e Sofia Correia, assim como os ginastas juniores Álvaro Forno e Francisco José marcaram presença no encontro. Os treinadores André Brito, Bruno Nobre, Carlos Matias, Carlos Nobre, Helder Silva, João Pedro Monteiro, Luís Nunes e Tiago Duarte também viajaram com a delegação lusa.

"Estes ginastas e treinadores integram os Projetos de Preparação Olímpica e os Projetos de Esperanças Olímpicas e puderam beneficiar das excelentes condições de treino e de estadia, do ambiente acolhedor e amigável, e trouxeram na volta o apuro técnico conseguido, a confiança que a prova de controle proporcionou e os alicerces das novas amizades forjadas no esforço dos exigentes treinos que cumpriram", afirmou Carlos Matias, treinador da Seleção Nacional de Trampolins, depois do encontro.

Toda a comitiva nacional trabalhou em conjunto com a equipa espanhola de juniores e seniores, composta por outros doze ginastas e respetivos treinadores. Todos os membros fizeram com que a equipa nacional se sentisse "sempre em casa" e expressasse a vontade de "voltar a repetir tão desafiante e proveitosa jornada".


Carlos Matias fez ainda uma referência muito elogiosa "aos técnicos nuestros hermanos Guillem e Alejandre, que prepararam este evento". "Gracias por supuesto!".



455 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page