cenas%20(2)_edited.jpg

Formação

O departamento de formação da FGP, identificado como Escola Nacional de Ginástica,  tem como objectivo principal proporcionar condições para a qualificação técnica de todos os agentes gímnicos.

Na era da informação, junto com a digitalização 4.0, a Escola Nacional de Ginástica reinventou-se em 2021, traçando um Plano Estratégico com vista ao futuro, planeando uma série de acções de informação e formação adequadas às reais necessidades do mercado. Entre outras, a remodelação do LMS (Learning Management System) que irá focar-se numa oferta mais alargada, para além de permitir a adesão às formações de qualquer pessoa, mesmo que fora da Ginástica. 

Esta visão futurista e integradora é o culminar de uma experiência de mais de 1200 actividades formativas em carteira, milhares de formandos e um acervo de, por exemplo, mais de 6.000 vídeos de apoio às formações.

Em breve será divulgado o plano de ações para este quadriénio, perspectivando-se formações desde o BabyGym ao SeniorGym, cidadania digital, cursos em todos os graus de cursos de treinadores e juízes de todas as disciplinas, passando ainda por cursos especializados relacionados com a formação desportiva, e outros.

formacao3.jpg
formacao2.jpg