top of page

AeroKIDS em Cabo Verde: o poder da Ginástica como meio de transformação social

  • FGP
  • 28 de abr.
  • 1 min de leitura

A Federação de Ginástica de Portugal esteve em Cabo Verde, mais concretamente na ilha de São Vicente, para levar ao país uma formação de Ginástica Aeróbica para crianças e jovens. 


ree

Durante “três dias intensivos” a formadora e Diretora Técnica Nacional Bruna Coelho teve a “oportunidade de partilhar conhecimento, ensinar técnicas e, acima de tudo, aprender também com a realidade local”, uma experiência marcante “tanto a nível profissional como pessoal” e que recebeu junto da comunidade um parecer extremamente positivo.


“Foi uma realidade muito diferente da que estamos habituados, mas essa diferença tornou a experiência ainda mais enriquecedora. O entusiasmo, a dedicação e o interesse dos formandos foram inspiradores. Senti, verdadeiramente, que estava a contribuir para algo maior — a promover a atividade física junto das crianças e a capacitar educadores e técnicos locais com novas ferramentas. Voltei de coração cheio, com a certeza de que pequenas ações podem ter um grande impacto, e com ainda mais motivação para continuar a usar o desporto como meio de transformação social”.

No final da formação, dezenas de jovens ginastas tiveram a oportunidade de demonstrar ao público cabo-verdiano o que aprenderam executando a coreografia do Nível 8 do programa AeroKIDS.


ree

bottom of page