Aeróbica: Seleção Nacional ambiciona finais na Taça do Mundo de Cantanhede
- FGP
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
A Seleção Nacional de Ginástica Aeróbica realizou esta quinta-feira o Treino de Pódio da Taça do Mundo de Cantanhede e mostrou-se focada e confiante para a competição.

“Há muitos anos que não tínhamos uma equipa completa. Neste momento estamos com dois ginastas Individuais femininos e masculinos, dois Pares, dois Trios, um Grupo e temos muitas expectativas”, garante Bruna Coelho, Diretora Técnica de Ginástica Aeróbica.
Dúvidas houvesse, os resultados dos ginastas lusos falam por si. Atualmente a Seleção Nacional conta com uma Campeã da Europa Júnior (Leonor Januário em 2023), dois Campeões do Mundo Júniores (Nádia Almeida e Tiago Pinheiro em 2024), um ginasta Sénior que é o 5º no Ranking Mundial (Rui Cansado) e uma ginasta Sénior que integra o TOP10 (Tânia Almeida).
“Este ano temos muitos ginastas que eram Júniores e que, por terem subido de escalão, vão competir pela primeira vez como Séniores. Sabemos que esta é sempre uma prova com muita competitividade e também que é a primeira do ano, mas achamos que a Seleção Nacional está bem preparada e temos as expectativas muito altas”.
Uma esperança confirmada pela Federação Internacional de Ginástica que, numa antevisão ao evento, deu o favoritismo a Rui Cansado e ao Par Misto de Leonor Januário e Tomás Amaral.
A competição, que reúne mais de 60 ginastas em representação de 12 Federações Internacionais (Azerbaijão, Chéquia, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Lituânia, Portugal, Reino Unido e Ucrânia), começa esta sexta-feira. Já as finais das cinco categorias estão marcadas para domingo.



