top of page

Falou-se português na Rússia

35 ginastas arrecadam 35 finais e semi-finais nos Campeonatos da Europa de Trampolins, trazendo para Portugal 10 medalhas.



De 29 de Abril a 2 de Maio de 2021 uma comitiva portuguesa de mais de meia centena entre ginastas, treinadores, juizes e dirigentes, juntou-se em Sochi - Rússia, e obtiveram uma das melhores prestações competitivas de sempre.


As 10 medalhas foram presenciadas por Luís Arrais, Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, e António Guerreiro, 1º Vice-presidente que acumulou funções de chefe de delegação, e apoiaram os 35 ginastas que, com muita determinação e espírito de equipa, elevaram as cores nacionais ao mais alto nível.


As medalhas foram muitas e, apesar do momento difícil que o desporto atravessa, demonstrou-se uma vez mais que a Ginástica é um ecossistema de bem-estar e resiliência.


Diogo Ganchinho defendeu o seu título de campeão europeu, terminando em 5° lugar com uma participação de excelência. Destaque ainda para a equipa masculina júnior de Trampolim que fez história ao classificar-se no 2° lugar do pódio.


A disciplina de Ginástica de Trampolins é composta por vários aparelhos, entre os quais tumbling, duplo mini-trampolim e trampolim, este último que tem as variantes individual e sincronizado, e é uma modalidade olímpica.



263 visualizações
bottom of page