FGP adere ao desafio da EPAL por uma pegada mais verde
- FGP
- 18 de jun.
- 2 min de leitura
Com os olhos postos no ambiente, a Federação de Ginástica de Portugal juntou-se à EPAL - Empresa Portuguesa de Águas Livres para reforçar o compromisso com o consumo de água da rede pública e com as boas práticas ambientais.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do cumprimento dos Objetivos Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, contribuindo para uma maior consciencialização da importância do uso eficiente da água.
“É uma honra para uma instituição como a FGP ter uma parceria com a uma empresa que é uma referência nacional e internacional. Aquilo que pretendemos com esta parceria é motivarmos e incentivarmos a família da Ginástica a adotar métodos e formas de estar mais de acordo com as necessidades que temos enquanto habitantes deste planeta, que passa por conservar um bem tão precioso como a água”, Luís Arrais, Presidente da FGP.
A partir de agora, os jarros da EPAL passam a estar disponíveis nos escritórios da FGP, um ato simbólico que representa um compromisso com um bem essencial à vida e que urge ser usado de forma cuidada de forma a assegurar às gerações vindouras um futuro sustentável.
A cerimónia simbólica que assinalou a adesão ao programa decorreu esta quarta-feira e contou com a presença de Luís Arrais, Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, e de Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração da EPAL.
“É um enorme gosto para a EPAL celebrar este protocolo com a Federação de Ginástica de Portugal num momento em que as pessoas dão cada vez mais ateção aos temas ambientais. A água está no centro da vida humana, é o bem mais precioso que temos. E naturalmente que também gostamos de ter como parceiros alguém que promove outras qualidades da vida e a Ginástica é seguramente uma das nossas principais atividades em termos desportivos”, Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração da EPAL.

