A Federação de Ginástica de Portugal marcou presença no Colloquium Ginástica Para Todos (GPT), organizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). O evento decorreu no Brasil entre os dias 20 e 22 de março.
Ricardo Lima, Diretor Técnico de GPT, e Álvaro Sousa, Diretor Executivo do WGFLC 2025 e WG 2027, marcaram presença com o intuito de promover e divulgar o World Gym For Life 2025 e o World Gymnaestrada 2027 às Federações Nacionais presentes.
“A importância de estarmos no Brasil, na América do Sul, no continente americano, de estarmos juntos a uma união continental muito forte na ginástica, é enorme. Desta forma, poderemos ajudar a promover e a desenvolver a Ginástica no continente. É muito gratificante termos mais países da América do Sul a participar do Colloquium. Desta forma, teremos mais nações a contribuir com suas experiências, e a aprender com as experiências dos outros”, afirmou Rogerio Valerio, presidente do Comité de Ginástica Para Todos da FIG, em declaração para a CBG.
O primeiro dia de encontro esteve ainda reservado para uma análise sobre a edição da Gymnaestrada de 2023, que se realizou em Amesterdão.
O colóquio contou com a presença de trinta e cinco países - África do Sul, Albânia, Austrália, Azerbaijão, Brasil, Canadá, Catar, Chile, Egito, Eslováquia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Geórgia, Grécia, Irlanda, Itália, Japão, Lituânia, México, Nepal, Noruega, Paraguai, Portugal, Singapura, Suíça, Trinidad e Tobago, Uruguai, Uzbequistão, Venezuela, Zimbábu, Serra Leoa, Haiti, Fiji, Dinamarca e Argentina - que se reuniram para “trocar ideias de forma a fortalecer a Ginástica Para Todos no planeta”.
Commentaires