Filipa Martins e o "Martins"

Suiça foi o palco do Campeonato de Europa de Artística Feminina e Masculina no passado mês de Abril. E Portugal fez história.


Tudo começou há vários meses, precisamente há 9, quando Filipa Martins e o seu treinador José Ferreirinha iniciaram um caminho que na altura não faziam ideia que iria ter tanto sucesso. Este caminhou terminou no Campeonato Europeu que se realizou na Suíça, entre os dias 21 a 24 de Abril de 2021. A ginasta executou com excelência o elemento proposto como novo e a Federação Internacional de Ginástica batizou com o nome "Martins" o elemento no Código de Pontuação.



Foi a primeira vez que uma ginasta portuguesa conseguiu este feito. Existem outros 3 nomes portugueses no código, mas até ao momento tinham sido só rapazes ("Pinheiro" (Hélder Pinheiro), "Bezugo" (Felipe Bezugo) e "Romero" (Diogo Romero).


Ainda nesta competição, Portugal levou mais 3 ginastas de Artística Feminina e 5 de Masculina, todos com excelentes prestações, elevando assim o nome da Ginástica portuguesa além fronteiras.




86 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo