top of page

Lisboa enche-se de cor e movimento com desfile de abertura do World Gym for Life Challenge

  • FGP
  • 23 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de jul.

Quase 4.000 ginastas de 27 países desfilaram esta terça-feira pelas ruas de Lisboa, marcando o arranque oficial do World Gym for Life Challenge, um dos maiores eventos internacionais de ginástica para todos.

Fotografia: Pedro Barata / FGP
Fotografia: Pedro Barata / FGP

O desfile percorreu o trajeto entre o Teatro Camões e a Meo Arena, e encheu a cidade de música, cor e animação, ao som de uma banda ao vivo e sob o olhar entusiasmado de milhares de espectadores.


Já a cerimónia de abertura, que decorreu no interior da maior sala de espetáculos do país, contou com atuações dos principais talentos gímnicos nacionais em várias disciplinas da modalidade - da Ginástica Artística Masculina à Ginástica Rítmica, passando pela Ginástica Acrobática, Aeróbica, pelo Tumbling e pela Ginástica Para Todos - e com intervenções do Chapitô, acrescentando uma componente performativa à festa.

Créditos: Ginástica TV

O presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Morinari Watanabe, deu as boas-vindas aos participantes ao lado do presidente da Federação Portuguesa de Ginástica, Luís Arrais, e do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Rui Cordeiro.

“O último Desafio Mundial do Ginásio para a Vida foi realizado em 2017 na Noruega. Esperámos oito anos, mas a paciência leva ao sucesso”, destacou Morinari Watanabe. “Aqui em Lisboa, temos o maior número de Federações participantes de todos os tempos. Também temos o maior número de grupos e de participantes de sempre! A nossa paciência trouxe-nos um grande sucesso.”

De quarta-feira até sábado, Lisboa transforma-se assim no palco global da Ginástica Para Todos, num evento que alia desporto, cultura e inclusão e que promete momentos inesquecíveis para participantes e público.

“A todos os ginastas aqui presentes, desejo-vos uma semana inesquecível, onde irão criar amizades para a vida e viver momentos de partilha, de aprendizagem e de espetáculo. Mas deixo-vos também uma missão: que este seja um momento para criarem memórias, mas também para inspirarem outros jovens - como vocês -  a celebrar o que nos une: a paixão pela ginástica e pela vida”, pediu aos participantes Luís Arrais.


bottom of page