top of page

Mundial Trampolins - Portugal fecha 2.º dia com Prata e mais duas finais alcançadas

Portugal arrecadou a medalha de Prata após somar 111.300 pontos na Final de Equipas de Duplo Minitrampolim (DMT) composta por Diogo Cabral, Diogo Fernandes, Tiago Romão e André Nunes, ao lado do Treinador Nacional Hugo Paulo.




No DMT Feminino, também por Equipas, Maria Carvalho, Sara Guido e Inês Martins ficaram às portas da medalha com 98.000 pontos e o 4º lugar.


No Trampolim Sincronizado Feminino, Beatriz Martins e Catarina Nunes conseguiram a 4.ª posição e consequentemente a passagem à Final com 86.770 pontos somados. Na mesma categoria, Mariana Carvalho e Sofia Correia tiveram uma boa prestação (5.º lugar - 86.170 pontos), mas apenas um par pode representar o país nas Finais.




Na vertente Masculina, Rúben Tavares e Lucas Santos fazem 93.910 pontos (4.º lugar) tendo colocado deste forma Portugal em mais uma Final. Diogo Abreu e Pedro Ferreira fizeram 92.630 pontos (5.º lugar), posicionando-se atrás dos companheiros de Equipa.


Nas qualificações de Tumbling Masculino, Vasco Peso colocou-se na 11.º posição tornando-se 1.ª reserva para a Final, com 70.500 pontos. O segundo melhor luso em competição, nesta categoria, foi André Palma que somou 66.200 pontos (22.º lugar) seguido de Henrique Nascimento que, com 61.500 pontos, pôs-se no 27.º lugar. João Saraiva sofreu uma lesão e não regressou à prova.


Amanhã é mais um dia em cheio para a Equipa Portugal a competir em Baku, com as Semifinais de Trampolim Individual Masculino, onde estará presente Diogo Abreu, Finais de DMT Masculino, com Diogo Cabral, no DMT Feminino, com Inês Martins e ainda as Finais de Trampolim Sincronizado Masculino, com Rúben Tavares e Lucas Santos, e Feminino Beatriz Martins e Catarina Nunes.



Fotografias créditos: Filippo Tomasi/FGP


905 visualizações
bottom of page