top of page

Portugal conquista três medalhas de Bronze no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática

Portugal arrecadou, esta quinta-feira, três medalhas de Bronze no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática que está a decorrer na cidade de Varna, na Bulgária.



O Par Feminino Sénior, composto pelas ginastas Beatriz Carneiro e Yasmin Rodrigues, conquistou o terceiro lugar na competição com um total de 24.650 pontos, sendo apenas superado pela dupla alemã (27.420 pontos) e pelas ginastas polacas (26.820 pontos).


Já o Trio Feminino de Leonor Malho, Íris Fernandes e Sofia Lopes fez um exercício que lhes permitiu alcançar um total de 26.920 pontos. O Ouro foi para a Bélgica (28.280 pontos) e a Prata para a Alemanha (27.140 pontos).



Na competição masculina, o grupo composto pelos ginastas Vicente Colaço, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e João Teles arrecadou o Bronze com 27.370 pontos, ficando atrás do Reino Unido (27.970 pontos) e da Alemanha (27.780 pontos).


Nas Finais, mas fora dos pódios, ficou ainda o Par Misto de Luís Ferreira e a Beatriz Mota e o Par Masculino de Miguel Lopes e Gonçalo Parreira que, nas Qualificações tinha sido o favorito mas que, depois de uma "pequena falha", terminou a competição de 5º lugar.


Já nas Qualificativas, a dupla de Mónica Lima e a Maria Marvão garantiu o 4º lugar, seguindo-se em 5º lugar o Par Misto de Bruno Ramalho e Matilde Silva e o Trio de Eduarda Portela, Carolina Marques e Joana Pinto.


Os resultados da competição poderão ser consultados no site da European Gymnastics.

1.010 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page