Portugal e Polónia assinam protocolo focado no desenvolvimento gímnico
- FGP
- 13 de ago.
- 1 min de leitura
A Federação de Ginástica de Portugal assinou, esta terça-feira, um protocolo com a Associação Polaca de Ginástica (PZG) com vista ao desenvolvimento gímnico de ambos os países.

O projeto, que terá a duração de pelo menos três anos, terá como pontos principais a formação e capacitação de treinadores, bem como a realização de estágios para os ginastas. Mas passará também pela partilha de conhecimentos nas áreas da Formação, Gestão, Comunicação e Marketing.
De forma prática, Portugal ficará responsável por ajudar a Polónia no desenvolvimento das disciplinas de Trampolins, Acrobática, TeamGym e Ginástica Para Todos. Como contrapartida, receberá apoio na Ginástica Artística Feminina e Masculina e na Rítmica.
Cada país terá ainda acesso a instalações de treino - como os Centros de Alto Rendimento - e à possibilidade de observar competições nacionais do outro país.
“Este protocolo faz parte da estratégia da Federação para melhorar o desenvolvimento dos nossos treinadores porque vai-nos permitir fazer uma troca de experiências entre os nossos treinadores e os treinadores polacos. Já demos o primeiro passo e dentro de pouco tempo iremos começar a fazer estas ações de formação, mas também estágios com os nossos ginastas das diferentes disciplinas”, explicou Luís Arrais, Presidente da FGP, após a assinatura.



