top of page

“Projeto Ginástica Solidária e Adaptada” renova apoio do IPDJ

  • FGP
  • 14 de nov.
  • 1 min de leitura

A Federação de Ginástica de Portugal voltou a candidatar-se ao Programa Nacional de Desporto para Todos com um projeto na Área da Deficiência e, depois de uma análise realizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, obteve um total de 47 pontos tendo sido selecionada para o apoio.

 

Fotografia: FGP
Fotografia: FGP

O projeto foi criado em 2012 tendo como objetivo que “nenhuma criança ou jovem - independentemente da sua condição social e/ou da sua condição física ou psicológica - esteja privado da possibilidade de praticar a modalidade”. O apoio servirá agora para apoiar os clubes que marcaram presença nos nossos eventos em 2025, bem como outros clubes com ginastas portadores de deficiência que possam vir a fazer parte da Ginástica.

 

De acordo com o documento divulgado esta semana pelo IPDJ, “podem-se candidatar ao apoio da Ginástica Solidária qualquer entidade legalmente constituída desde que os seus treinadores possuam a habilitação exigida pelo Plano Nacional de Formação de Treinadores e que preencham as condições exigidas de estarem inseridas num meio carente socialmente ou de trabalharem na área da Ginástica para cidadãos portadores de deficiência. Todos os apoios concedidos estão condicionados a um cumprimento de legislação em vigor, nomeadamente no que respeita ao seguro desportivo e exame médico desportivo. Não existe qualquer limitação de idades dos praticantes, desde que cumpram as condições que justifiquem o apoio do projeto Ginástica Solidária, nomeadamente serem cidadãos portadores de deficiência”.

bottom of page