A Federação de Ginástica de Portugal (FGP) assinou, esta terça-feira, um protocolo com a Academia Militar que visa fomentar a Ginástica Rítmica a nível nacional.
Para Luís Arrais, Presidente da FGP, este acordo representa um importantíssimo passo na dinamização da disciplina em Portugal uma vez que permitirá que as ginastas nacionais usufruam de um ginásio de treino com características praticamente únicas no país.
“A celebração deste protocolo é fantástica e muito importante para a Ginástica Rítmica. Não só para as nossas Seleções Nacionais, que vão continuar a ter um espaço de treino fabuloso no centro de Lisboa, mas também para os clubes que praticam Rítmica no nosso país e que poderão, de vez em quando, usufruir deste espaço”
Falamos de um ginásio que, de acordo com a Diretora Técnica da disciplina, Laura Sales, tem características importantes para a disciplina como a altura e o tamanho do local de treino.
“A Academia Militar é um local de fácil e rápido acesso para as nossas ginastas, principalmente porque muitas delas vão de transportes públicos para o treino. A nível de altura oferece condições que poucos pavilhões oferecem em Portugal e também temos a liberdade de ter praticamente o ano inteiro dois praticáveis dinâmicos o que é muito importante para o bem-estar das nossas ginastas”
O protocolo entre as duas instituições foi assinado pelo Brigadeiro-General Lino Loureiro Gonçalves e pelo Presidente da FGP, Luís Arrais. Na cerimónia estiveram ainda presentes a Diretora Executiva da Federação, Teresa Loureiro, e a Diretora Técnica de Ginástica Rítmica, Laura Sales.
Comments