top of page

Rogério Valério premiado pela Fundação Nick Stuart

Entrevistámos o Presidente do Comité de Ginástica para Todos da Federação Internacional de Ginástica, o português Rogério Valério. A entrega do prémio ocorreu no dia 23 de Setembro deste ano, na Inglaterra.



FGP - O que é a ginástica para si?

Rogério Valério - A ginástica para mim é vida. A ginástica é qualidade de vida e bem estar e proporciona, promove e desenvolve os valores essenciais.


FGP - Este prémio é um reconhecimento do seu trabalho ao longo dos anos na ginástica. O que é a Fundação Nick Stuart e o que significa receber este prémio?

RV - Este prémio em particular enche-me de satisfação por ser um reconhecimento entre pares sobre a minha vivência no seio da ginástica, que tem sido pautada pelo respeito e promoção dos valores fundamentais da nossa sociedade. A Fundação Nick Stuart reconhece com os seus prémios aqueles que nos diferentes papéis e níveis de intervenção na ginástica são exemplo dos valores irrepreensíveis que, a figura de referência Nick Stuart, foi enquanto ginasta, expert de equipamentos gímnicos, tendo sido fundador da empresa Continental e expert Gimnova, bem como dirigente da British Gymnastics.



FGP - E agora?

RV - De momento o meu foco é a presidência do comité de Ginástica para Todos da Federação Internacional de Ginástica e promover o desenvolvimento desta disciplina base para o nosso desporto, procurando proporcionar a oportunidade de mais gente ativa fazendo ginástica e cada vez com melhor qualidade. Em resumo, promover "mais e melhor Ginástica". No futuro mais longínquo estarei certamente disponível para apoiar o contínuo desenvolvimento da Ginástica.


Tags:

145 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page