top of page

Trampolim: "Colomiers French Open 2021"

Diogo Abreu e Pedro Ferreira marcaram presença. Abreu foi 3.º classificado.



A Colomiers French Open (CFO), específica para Ginastica de Trampolins, seguiu as regras internacionais e respetivos escalões tendo introduzido um apelativo adicional para mostrar que a ginástica de Trampolins estava "viva" e de boa saúde.


O torneio funcionou sobre a forma de duelos, com quartos de final, semifinais e finais, estando os duelos dos vencedores (e derrotados das semifinais) já definidos à priori.


O formato da competição implicava apenas a realização de uma série facultativa, que ainda assim se replicaria em 3 séries desde que o ginasta passasse às semifinais.


"A participação portuguesa correu bem, com o Pedro Ferreira a ser eliminado nos quartos mas por mérito do adversário e o Abreu a terminar em 3° lugar tendo sido derrotado apenas pelo veterano russo Ushakov.

Em termos gímnicos foi um evento diferente, que apesar de criado numa atmosfera descontraída, não perdeu o peso de ser um duelo de "World Class Gimnasts", tendo servido bem para “rotinar” processos competitivos antes do Mundial em Novembro", especificou o treinador dos ginastas Tiago Duarte.



95 visualizações
bottom of page