Trampolins: equipa medalhada no Mundial homenageada pelo Comité Olímpico
- webmaster8869

- 23 de jan.
- 1 min de leitura
O Comité Olímpico de Portugal homenageou, esta quinta-feira, os ginastas Diogo Abreu, Gabriel Albuquerque, Lucas Santos e Pedro Ferreira pela medalha de Bronze obtida na final por Equipas de Trampolim Individual no Campeonato do Mundo de 2025.

“Eu sou o mais velho aqui da equipa. Já vi muitos Ciclos Olímpicos passarem e, como já foi referido, já tivemos noutros anos medalhas em Campeonatos do Mundo e da Europa, tanto a nível Individual como por Equipas, e é a primeira vez que estou a ser homenageado aqui pelo Comité Olímpico”, afirmou o ginasta Diogo Abreu agradecendo a iniciativa da Comissão de Atletas Olímpicos.
Lucas Santos e Gabriel Albuquerque recordaram uma final que foi “muito intensa” e com um “alto nível de competitividade”, enquanto Pedro Ferreira referiu a importância do trabalho em equipa e a “competitividade interna” como motor para a evolução do nível em Portugal.
“Eu tenho o privilégio de treinar todos os dias com o Diogo, já treinei com o Lucas, muitas vezes tenho oportunidade de treinar com o Gabriel e acho que é isso que tem elevado sempre o nosso nível e nos faz termos uma equipa muito forte ao longo dos anos”, afirmou o ginasta Campeão da Europa.
A cerimónia contou com a presença de Fernando Gomes, Presidente do COP, de Luís Arrais, Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, e Carlos Matias, antigo treinador da Seleção Nacional.



