top of page

Trampolins: Seleção Nacional preparada para o Campeonato do Mundo

  • FGP
  • 27 de out.
  • 2 min de leitura

Já faltam poucos dias para a Seleção Nacional de Trampolins seguir viagem até Pamplona, em Espanha, para marcar presença no 38º Campeonato do Mundo da disciplina. O evento irá decorrer entre os dias 5 e 9 de novembro e contará com a participação de 367 ginastas em representação de 40 federações participantes. 


ree

De acordo com a Federação Internacional de Ginástica estarão em jogo 16 títulos mundiais individuais e por equipas, e vão marcar presença em prova “mais de uma dúzia de campeões do Mundo, de campeões olímpicos e de vencedores dos Jogos Mundiais”.


A Delegação Lusa conta com alguns destes medalhados - como o caso de Diana Gago, Gabriel Albuquerque e Lucas Santos que foram Ouro nos Jogos Mundiais - e sai de Portugal com expectativas altas.


“Temos objetivos ambiciosos mas alinhados com os resultados que temos vindo a demonstrar nos últimos anos. O foco está nas medalhas e sabemos que temos capacidade para as alcançar. Principalmente no Trampolim Sincronizado Masculino e no Duplo-Minitrampolim Feminino e a nível de equipas no Trampolim Masculino e no Duplo-Minitrampolim Masculino e Feminino”, garantiu o Diretor Técnico Nacional, João Marques. 

A Delegação lusa será composta por Catarina Nunes, Diogo Abreu, Gabriel Albuquerque, Lucas Santos, Pedro Ferreira (Campeão da Europa) e ainda com Sofia Correia no Trampolim Individual. Estes ginastas irão juntar-se em duplas para competir no Trampolim Sincronizado, com Lucas Santos e Gabriel Albuquerque, Pedro Ferreira e Diogo Abreu e ainda, pela primeira vez num mundial, com um par misto de Pedro Ferreira e Sofia Correia.


Já nas disciplinas não olímpicas, Alexandra Garcia, André Dias, Diana Gago, Diogo Cabral, Diogo Fernandes, Inês Reis, José Francisco e Matilde Oliveira entram em ação no Duplo-Minitrampolim. O Tumbling nacional ficará nas mãos de Diogo Gomes, Francisca Pinto, Francisco Rodrigues, João Saraiva, Margarida Agostinho, Matilde Santos e Vasco Peso.


Durante toda a competição, os nossos ginastas contarão com o apoio dos treinadores Luís Nunes, João Monteiro, João Rito, Eduardo Mendes, Carlos Nobre, dos juízes Daniela Marques, Rute Simão, Fábio Castanho e dos fisioterapeutas Camila Alves e Diogo Vicente.


Já na semana seguinte, entre 12 e 16 de novembro, decorrerá o Mundial Júnior e a Competição Mundial por Grupos de Idades.



bottom of page