Trampolins
TRA

Vais sentir que estás a voar e que não podes perder o norte. Tens coragem? Descobre o que são os Trampolins na Ginástica em 120 segundos.
A Ginástica de Trampolins é técnica, velocidade e adrenalina. Aqui a gravidade entra na matemática e ela muda consoante as três especialidades.
No Trampolim, podes saltar sozinho ou com mais alguém em sincronia. Nos dois, tens de fazer 10 saltos seguidos no ar, altos e sem falhas, num trampolim com 5 metros de comprimento e quase 3 de largura.
O Duplo Minitrampolim é potência. Como diz o nome, tens de fazer dois saltos. Começas por ganhar balanço e velocidade para saltar e fazeres o primeiro salto, onde tens de aterrar na lona. O segundo já tens de fazer para o colchão, que tem três retângulos. O objetivo é aterrar na box vermelha, a mais estreita.
O Tumbling é explosivo. Numa pista de 25 metros tens de correr para fazer 8 elementos acrobáticos seguidos até aterrares no colchão.
Três especialidades muito diferentes. Será que a avaliação também é?
Em todas, a nota final combina dificuldade, execução e controlo.
No Trampolim Individual, avalia-se a altura do voo, a dificuldade e execução dos saltos e os desvios do centro do trampolim. E se caíres entre saltos, não podes voltar a começar.
No Sincronizado, a grande diferença está na sincronia que tens de conseguir com o teu par.
No Duplo Mini, contam os dois saltos: o primeiro ao entrar, o segundo ao sair. Cada um é avaliado pela complexidade e pela qualidade da aterragem.
No Tumbling, és avaliado pelo ritmo, desvios do centro da pista e pela combinação entre ligações e saltos difíceis.
Achas que tens o que é preciso para voar? Clica no botão para descobrires onde podes praticar.
.jpg)








