top of page

Portugal conquista segundo lugar na Taça do Mundo de Trampolins

Gabriel Albuquerque e Lucas Santos voaram até Varna, na Bulgária, para vencer e conseguiram trazer para o nosso País uma medalha de prata em Trampolim Sincronizado. A dupla terminou a competição com um total de 49.600 pontos, sendo apenas ultrapassada pelos ginastas Remi Aubin e Keegan Soehn do Canadá (51.950 pontos).



Mas a comitiva lusa não se ficou por aqui e arrecadou ainda outros lugares de destaque. O ginasta Pedro Ferreira conseguiu um honroso sexto lugar na final de Trampolim Individual, assim como Gabriel Albuquerque que ficou em 9º lugar. Já o olímpico Diogo Abreu achegou à semi-final terminando o evento em 26º lugar.


Do lado feminino, Sofia Correia também chegou às semi-finais em 21º lugar. Já as ginastas Catarina Nunes (28º lugar), Ingrid Maior (29º lugar) e Mariana Carvalho (39º lugar) terminaram a competição nas Qualificações.



O treinador Tiago Duarte destaca que a Taça do Mundo correu "dentro das expectativas para o regresso às competições" e que a comitiva lusa ficou "contente com o resultado global" mas ressalva que "ainda existe trabalho a fazer".

"Tivemos um finalista masculino, o Pedro Ferreira, que não sendo de momento o ginasta português com maior potencial de nota, consegue um sólido sexto lugar numa final muito competitiva. Três semifinalistas masculinos, uma feminina, a Sofia Correia, que consolida a sua classificação no ranking das Taças do Mundo. E terminamos com um merecido segundo lugar na final de Sincro Masculino com os ginastas Gabriel Albuquerque e Lucas Santos".

O foco agora está assim no Mundial que decorrerá em Birmingham, no Reino Unido, entre os dias 09 e 19 de novembro.

226 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page