top of page
_edited_edited.jpg

Inovação

A FGP leva a cabo um Plano de Inovação que acompanhará a transformação da federação em linha com o desenvolvimento da sociedade. Assenta em ações em diversos domínios, desde os tecnológicos aos recursos humanos, passando pelo modelo de gestão e marketing.

Conheça aqui os 4 pilares e elementos estruturantes da Inovação: Capacitação, Digitalização, Empreendedorismo e Sustentabilidade.

Estudante na biblioteca

Capacitação

Criar condições para os recursos humanos da FGP e dos seus filiados colectivos desenvolverem os seus conhecimentos e soft-skills, motivando uma cultura de aprendizagem anytime, anywhere, anytime e lifelong learning

Sistema de Gestão da Aprendizagem (LMS)

Desenvolvimento de uma plataforma de aprendizagem aberta ao exterior.

Desenvolvimento dos Recursos Humanos FGP

Promoção de ações de desenvolvimento pessoal e profissional para um melhor desempenho e motivação.

Microsoft Teams | Office 365

Introdução e implementação de plataformas colaborativas e de difusão de informação eficiente para o Universo Gímnico.

SIGa | sistema informático integrado

Criação de um sistema cloud-based que concentre todos os dados para simplificar e melhorar a decisão.

Este sistema irá incluir as filiações, eventos e ajuizamento, relacionando-se com o sistema de gestão financeira e de formação.

Processador de Computador

Digitalização

Desenvolver e implementar programas de transformação digital em todas as áreas da Ginástica.

Pessoas negócio, aplaudindo

Empreendedorismo

Promover ações e programas destinados aos agentes gímnicos que permitam uma relação duradoura e apelativa com a Ginástica.

IMPULSO | Empreendedorismo

Programa que se destina a captar talento "escondido" no Universo da Ginástica. Captar, apoiar e impulsionar ginastas e ex-ginastas nos seus projectos individuais.

Relação com Instituições de Ensino

Desenvolver ações com agrupamentos de escolas, escolas profissionais e ensino superior para aproximar a ginástica à ciência.

PIVOT | Apoio aos Clubes

Programa dedicado à sustentabilidade dos Clubes. Conta com a colaboração das Associações Territorias e tem como objectivo o aumento dos praticantes nos Clubes.​

Objectivos de Desenvolvimento Sustentável | UN

Assumindo os compromissos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, a FGP irá praticar e difundir estes objectivos.

Planta de Retenção

Sustentabilidade

Criar e cultivar políticas de bem-estar individual e colectivo, melhorando a gestão eficiente, a sustentabilidade da estrutura gímnica e não esquecendo o planeta Terra. 

bottom of page