top of page

Ginástica para Todos

gpt1.jpg

Embora conhecida por muitos devido aos Campeonatos do Mundo e destaque nos Jogos Olímpicos, a Ginástica é muito mais do que um desporto competitivo de alto nível.

 

É a base de todas as modalidades, e uma atividade que pode ser praticada por todos, jovens e velhos, grandes e pequenos, independentemente da cor, credo e capacidade.

A GpT segue estes princípios:

- Diversão

- Aptidão Física

- Ginástica de base

- Amizade

A Ginástica para Todos tem como centrais dois eventos exclusivos da FIG: o World Gymnaestrada e o World Gym for Life Challenge.

 

Ambos são realizados de quatro anos em quatro anos, garantindo que haja um evento internacional a cada dois anos. Ambos são, na sua essência, uma celebração das infinitas possibilidades da Ginástica aberta a todos os participantes.

A Ginástica para Todos alberga ainda mais duas áreas verdadeiramente significativas para a federação: a Ginástica Solidária e a Ginástica Adaptada. Numa perpectiva social, inclusiva e de mãos dadas com a sociedade, a FGP associa-se a causas humanitárias e de responsabilidade social para dar voz e corpo a quem mais precisa.

gpt3.jpg
gpt2.jpg
bottom of page