Transparência
A FGP pauta-se por práticas transparentes de gestão, nomeadamente a partilha de informação aberta à comunidade. Esta informação inclui atos de gestão, decisões técnicas, regulamentares e dos órgãos sociais, relatórios financeiros e de atividades que, em qualquer caso, afetem ou possam afetar os destinos dos agentes gímnicos.
A Transparência implica também que a Federação se preocupa com a sustentabilidade, cumprimento das políticas e regulamentos gerais e específicos do desporto e da ginástica, assim como todos os aspetos relacionados com a ética, combate à violência, à corrupção e à manipulação de resultados nos eventos gímnicos.
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são fundamentais para a sustentabilidade do planeta, das pessoas e organizações.
A Federação está atenta à sua aplicação, com especial destaque para os objetivos de saúde e bem-estar, educação de qualidade, práticas laborais, inovação, direitos humanos e combate à corrupção.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Compliance
Seguindo as mais modernas práticas de gestão, a FGP adota um conjunto de medidas e procedimentos que orientam o seu funcionamento e o dos seus filiados, no sentido de definir e comunicar as políticas e regulamentos da Ginástica.
Cumprir e fazer cumprir estas regras e orientações fazem parte da postura ética governativa da FGP. É importante que todas as situações que comprovadamente se desviem das mesmas sejam reportadas
A corrupção e manipulação em eventos gímnicos tem que ser combatida por todos. O Código de Ética contempla os comportamentos a adoptar e a evitar para a eliminação deste flagelo desportivo.
Clique no botão em baixo para aceder à "Convenção do Conselho da Europa sobre a Manipulação de Competições Desportivas" assinada em Magglingen/Macolin em 18 de setembro de 2014.

Corrupção e Manipulação
Subscreva e participe ativamente